Descubra o que é Marketing Digital, além de técnicas simples que te ajudarão a gerar conteúdo relevante para a sua empresa.
Se você tem um E-Commerce e está com dificuldades de gerar conteúdo você precisa resolver esse problema hoje. Eu digo hoje pois o conteúdo hoje em dia é o que gera demanda para conseguir vender as suas peças e muitas vezes eu vejo várias lojas sem produzir conteúdo em volume.
É necessário que você tenha um volume de conteúdo gerado para que no final do funil você aumente o seu volume de vendas. Para resumir tudo isso, guarde essa frase como base para sua mudança na estratégia: “CONTEÚDO GERA DEMANDA”.
Diferentes maneiras de gerar conteúdo
Existem várias formas de gerar conteúdo, e utilizando uma visão voltada para o aumento da performance, você deve explorar todas as formas de criação de conteúdo possíveis dentro do seu nicho. Isso é importante para que você consiga entender que tipo de conteúdo é relevante para o seu público, e nesse meio tempo atingir uma parcela de pessoas que não seriam impactadas se você testasse apenas o mesmo tipo de conteúdo.
Além disso, a variedade impacta na maneira em que nutrimos o nosso público para conduzi-los e prepará-los para chegarem a efetuar o ato que nós queremos: Efetuar uma compra.
Para que os consumidores chegarem a comprar o seu produto eles precisam primeiro confiar na sua empresa e naquilo que o seu produto promete entregar. Produzir conteúdos que quebram essas objeções de diferentes formas são a chave para o sucesso da sua estratégia.
Como explorar os conteúdos UGC
User Generated Content (Conteúdo gerado pelo usuário, na tradução livre) é todo conteúdo que é produzido pelos consumidores de uma empresa e que são produzidos no ambiente digital.
Parece algo simples, mas os conteúdos UGC ainda são pouco explorados pela grande maioria das empresas na era digital, portanto entender como esse conteúdo funciona e a sua importância para o seu negócio te farão se destacar dentro do seu nicho no mercado digital.
Uma maneira simples e que te dará resultado em vendas é enviar as suas peças para modelos que tenham pelo menos uma boa experiência de produção de conteúdo no seu nicho. Se for moda, por exemplo, mapeie umas 100 modelos diferentes que você imagine que a sua marca se enquadre com a maneira que ela produz conteúdo ao branding da sua empresa.
Uma coisa espantosa é que muitas dessas meninas aceitam permuta para a divulgação das peças. Faça um combinado com ela de enviar as peças e elas produzirem conteúdo em reels, feed e stories com a peça.
É importante que você deixe muito claro que se ela trouxer resultados, você irá continuar a parceria, abastecendo ela com outras peças e produtos da sua loja e posteriormente pagamentos em dinheiro. Todos os profissionais do meio querem gerar resultados com os serviços prestados.
Por fim, é preciso ressaltar que todo esse conteúdo gerado e produzido pelos usuários UGC se tornam um ativo para a sua empresa.
Você pode utilizá-los quando quiser para geração de conteúdo nas suas mídias digitais, além de poder inseri-los na sua estratégia OOH (mídia Out of Home, Fora de Casa na tradução livre) utilizando-os em outdoors, por exemplo.
Estes conteúdos podem ser utilizados em diversos canais digitais de comunicação, como no Instagram em todas as suas frentes, anúncios pagos e até mesmo em grupos VIP’s no Whatsapp.
Pare para pensar: e se esses conteúdos com um de seus produtos convertesse muito bem, você poderia passar a realizar ainda mais vendas de maneira constante impulsionando-o através dos anúncios.
Lembre-se de mais uma frase: “Cada vídeo é um ativo para o seu negócio”
Já chegou a fazer esse teste?